Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (1251 votos)




ONLINE
4




Partilhe esta Página




  

 

super bowl 2021 live streaming

O CRISTÃO E O FALSO EVANGELHO
O CRISTÃO E O FALSO EVANGELHO

 

O CRISTÃO E O FALSO EVANGELHO  

Todos os dias somos bombardeados com pregações  de um falso evangelho.

O falso evangelho diz que seremos bem sucedidos em tudo, pois se Deus está conosco, temos que ser assim, prósperos e bem sucedidos . Segundo o falso evangelho, nós temos que ter uma boa conta no banco, um bom salário, um bom emprego, uma vida muito alegre, sem enfermidades e sem problemas. 

 

Vemos o falso evangelho o tempo todo na boca e foto de muitas pessoas(Pregações e fotos sorridentes em redes sociais). O falso evangelho tenta nos mostrar um Cristo que nos dá tudo, tudo que queremos, na hora que queremos.

Ele fala o tempo todo: Você é filho(a) do Rei! Você é um príncipe, uma princesa, e por isso tem que ter do bom e do melhor! Sem conhecimento pleno das Escrituras, esquece-se que nosso nosso Senhor Jesus mesmo sendo Rei não tinha nem onde reclinar a cabeça aqui na terra. Mateus 8:20

 

Até os anos 90 as pregações, em sua maioria eram, de arrependimento, de crer em Deus que supre nossas necessidades, que nos ajuda em nossas fraquezas…

 

Hoje o cristão tem que mostrar o tempo todo que não tem fraqueza, que não erra, que não peca, que não depende de outro cristão, pois o falso evangelho diz que ele tem que ser bem sucedido em tudo que ele fizer.

 

Se a pessoa não tiver um bom emprego, “saúde pra dar e vender”, um grande ministério,  ser pastor de uma grande igreja, ter um sorriso grande na cara o tempo todo, ter uma boa conta no banco, o falso o evangelho diz que tal pessoa não é bem sucedida e que alguma coisa está errada com ela.

 

Eu já vi pastor dizendo que vai rasgar a Bíblia se a pessoa a partir daquela oração, campanha não passar a ser bem sucedida.

Eu já ouvi pregadores dizendo que se o crente não é bem sucedido é porque esta em pecado, porque alguma coisa esta errada com ele, porque nao da o dizimo, oferta, nao entra na campanha, etc

 

E assim vai o falso evangelho nos bombardeando o tempo todo! Quantas vezes não pensamos  que há algo de errado conosco ou que estamos em pecado porque algo não aconteceu como planejamos ou quando desejamos?

Quantas vezes quando ficamos doentes, sofremos perdas, não pensamos que estamos em pecado e que somos fracassados por causa disso e daquilo que cometemos contra o Senhor?

 

O falso evangelho não admite perdedores! O falso evangelho não admite “fracassados”.

No falso evangelho temos que ter, que ter, e que ter. No falso evangelho temos que exibir pros outros nossa vida bem sucedida para que eles também venham pra Jesus, não pelo amor ao Senhor, mas para também serem bem sucedidos. No falso evangelho eu tenho que ter uma igreja lotada de pessoas e tenho que ter um ministério de causar inveja a outros pastores.

 

O falso evangelho mostra o tempo todo “EU”, e não, Cristo!

O falso evangelho nos mostra um Cristo comercial, um Cristo que aceita barganha.

No falso evangelho  servimos a Cristo pelo que ele nos dá, e não, pelo que Ele é.

 

Quando leio os evangelhos, cartas e epístolas no Novo Testamento, vejo que de fato o evangelho que muitos, porque não dizer a maioria,  estão pregando hoje é um falso evangelho.

 

Quando vejo a vida de Jesus e que ele não tinha lugar nem pra reclinar a cabeça, que não tinha posses na terra, bens materiais, então tenho certeza que o evangelho que diz que eu tenho que ter posses, ser bem sucedido em tudo, não sofrer nada é um falso evangelho.

Quando vejo a vida dos apóstolos e dos cristãos do primeiro século, de como dividiam as coisas, que a maioria deles era pobre e dependia de Deus para o pão de cada dia, então eu vejo que esse evangelho pregado hoje por muito é de fato um falso evangelho.

 

Quando coloco minha visão em vários países do mundo onde os crentes em Jesus servem a Ele escondidos por causa da perseguição, onde tais crentes não têm direitos, não têm trabalho, e quando conseguem trabalho é um verdadeiro trabalho escravo, ganhando muito menos que outros  sofrendo todo tipo de represália pelo fato de serem cristão. Eles não têm templos enormes e nem centenas de pessoas como membros em suas igrejas, mas mesmo assim continuam servindo e adorando a Cristo pelo que Ele é e fez na cruz, quando leio sobre esses cristão me torno mais convicto de que o evangelho que muitos pregam hoje é um falso evangelho.

 

O Evangelho de hoje oferece um Cristo materialista. Um Cristo que aceita barganha. Um Cristo que vai fazer de você um empresário, o maior e mais bem sucedido e melhor crente, pastor, apóstolo. Ele é um “anti-evangelho”, pois oferece tudo aquilo que o verdadeiro não oferece.

 

O verdadeiro evangelho nos ensina a ter e a não ter, o verdadeiro evangelho nos ensina que devemos adorar e buscar em todas as circunstancias. O verdadeiro evangelho nos ensina a repartir, e não, somente ficar exibindo o que temos. O verdadeiro evangelho nos ensina a sermos dependentes de Deus, e não, ambicionar coisas altas, sabendo que nosso Deus vai suprir todas as nossas necessidades. Esse verdadeiro evangelho nos ensina que assim como nosso Pai Celeste veste os lírios do campo e alimenta as aves do céu, assim também ele nos vestira e nos alimentará.

O apóstolo Paulo nos ensina o verdadeiro evangelho e mostra-nos que existem fases de abundância e escassez em nossas vidas, e devemos dar graças em todo o tempo.
O apóstolo Paulo nos ensina que nas fases da vida que sofremos perdas, revezes, doenças, problemas, não quer dizer que isso acontece porque estamos em pecado, nao demos o dizimo, nao fizemos a campanha ou que Deus não está conosco. Segundo o apóstolo, as facetas da vida nos ensinam a sermos gratos em todo o tempo, a confiar em Deus em todo o tempo, a saber que Deus está conosco em todo o tempo.

 

O apóstolo Paulo deixou escrito:

‘’Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.’’ Filipenses 4:12,13

 

Esse é o verdadeiro evangelho, o evangelho que nos ensina a sermos gratos e a adorar a Deus em todo tempo. Tendo ou não tendo, nas fases boas e más da vida, o verdadeiro evangelho nos ensina que Deus está conosco e podemos dizer como o apóstolo disse: ‘’Tudo posso naquele que me fortalece!’’

 

Diga não ao falso evangelho! Jesus morreu para nos garantir a vida eterna, e não, para sermos empresários ou homens bem sucedidos neste mundo. Não barganhe com Deus, pois a bênção e a vitória vem do Senhor, e Ele não precisa de nosso dinheiro para nos abençoar.

 

‘’não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes;’’ Romanos 12:16

 

‘’Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Hebreus 13:5

 

‘’De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.’’  1 Timóteo 6:6-8

 

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.’’

Mateus 6:19-21

O falso evangelho  vende Jesus, vende a benção, vende o sangue de Cristo, vende a graça.

 

Quero deixar bem claro que meu artigo está longe de dizer que o crente não pode ser bem sucedido, que não possa gozar de plena saúde. O que quero deixar bem claro é que o crente deve estar preparado, assim como o apóstolo Paulo, para todas as fases da vida. Ele também deve saber que com Deus não se barganha, e que as várias fases da vida servem para alicerçarem nossa fé e nos ensinar sempre a sermos dependentes de Deus. Logo, não é porque o crente perdeu que há algo de errado com ele, não é porque o crente está enfermo que Deus o abandonou.  Deus está conosco em todo o tempo.  Precisamos crer nisso e adorá-lo pelo que Ele é, e não, pelo que pode ou não fazer.

 

Que esse artigo sirva para nos despertar!

 

Que Deus vos abençoe!

Pastor Reginaldo Torres