CONSELHO DE PEDRO AOS PASTORES:
"Portanto, apelo para os presbíteros (anciões) que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero (ançião) como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada: Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho."
1 Pedro 5:1-3
As recomendações estao ai. Por isso todos devem ler a bíblia para não serem enganados
O pastor (Ancião, Presbítero, bispo) deve ser pastor por amor a obra de Deus e não porque receberá um salario dela.
O pastor (Ancião, Presbítero, bispo) não deve ser ganancioso, mas deve ser o primeiro a servir as ovelhas(membros da igreja) Tudo que vem as mãos dele deve ser primeiro para servir e não para ser servido.
A pouco ouvimos um grande lider evangélico dizer que ganhou 100 mil reais de oferta de uma pessoa, e que a pessoa disse que tal oferta não seria pro ministério, mas para ele. Assim o tal pastor embolsou a tal oferta e disse que era dele. No tempo dos Apóstolos tudo que vinha as mãos dos Apóstolos era dividido com a congregação(com os mais pobres). Nenhum apostolo embolsava dinheiro para si por esse ou aquele motivo.
Infelizmente a maioria dos lideres evangélicos estao longe de serem seguidores da doutrina do Apóstolos no que diz respeito a repartir. Infelizmente em nosso dias a maioria esta preocupando em viver uma vida muito boa e fazendo vista grossa pro sofrimento de seus membros e da sociedade.
A ganancia, o amor ao dinheiro, o enriquecimento indevido atraves do dinheiro das ofertas, infelizmente tem dominado muitos lideres evangelicos. Que possamos seguir o exemplo do Apostolo Pedro e nao sermos gananciosos, mantes do dinheiro nos tornando servos de Mamon.
O pastor (Ancião, presbítero, Bispo) não pode jamais achar que tem o domínio sobre o rebanho. O Rebanho não é dele, mas de Cristo.
Ele jamais deve usar de autoritarismo sobre as ovelhas, mas usar a autoridade que vem de Deus. A autoridade não é dele, mas do Senhor, e as ovelhas vão ouvir a voz de Deus através do pastor. Logo um pastor não pode ser controlador e dominador, a ele cabe falar pela palavra de Deus. Quem ouvir é ovelha e quem não ouvir é porque não é ovelha, mas ele jamais deve achar que ele tem o domínio de mandar as ovelhas fazerem o que ele quer fora das ordenanças do Senhor.
Que cada lider possa apascentar o Rebanho de Deus de bom grado, com alegria e força de vontade e nao por ganancia e pelo salario pastoral
Deus te abençoe!
Reginaldo Torres