Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (1233 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página




  

 

super bowl 2021 live streaming

CURIOSIDADES BIBLICAS
CURIOSIDADES BIBLICAS

Nesta pagina de meu site  eu escreverei varias curiosidades bíblicas. Coisas que muito não sabem e talvez fiquem espantados ao tomarem conhecimento

 

1) Antes do galo cantar me negarás 3 vezes

 

Jesus disse que antes do galo cantar 2 vezes Pedro o iria negar 3 vezes. Mc 14,30

Muitos acham que este galo é um galo literalmente falando, uma ave, mas não é.

Na epoca de Cristo existia uma corneta ou trombeta que se tocava para troca da guarda romana ou para anunciar o inicio de um novo dia que se chamava "Canto do galo" 

 

2) Sodomitas e Efeminados

 

...nem os efeminados, nem os sodomitas,... herdarão o reino de Deus
1 Coríntios 6:10

 

Aqui, por causa da tradução que quis chegar mais próxima de uma compreensão para quem fala português foi dito que não herdarão o reino dos céus aqueles que tem tracos femininos, no grego porem não esta que são os que tem tracos femininos, mas que não herdara o reino dos céus aquele que homem que faz o papel de mulher.

O homem que tem relacao sexual com outro homem não herdara o reino de Deus. Nem o que penetra (Sodomita) e nem o que se deixa penetrar (malakos) herdarão o reino de Deus. Esta seria a tradução melhor para que homens que tenham tracos femininos não seja condenados como que sendo homossexuais, e já esta mais que provado na ciencia da psicologia que muitos homens que tem tracos femininos não são gays nem aqui e nem na china.

A traducão correta deveria ser esta aqui:

1 Coríntios 6:9 ( Nova Versão Internacional)

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos.

A palavra grega "malakos" é um pouco incerta e quer dizer macio, neste caso Paulo quis mostrar que são os homens que fazem o papel de mulher com outro homem e não propriamente um homem que tenha tracos femininos

 Logo o texto bíblico não se refere aqueles que chamamos de efeminados por terem tracos femininos, mas a qualquer homem, ate mesmo os com cara de machões que fazem o papel de mulher(se deixam penetrar) com outro homem, estes não herdarão o reino de Deus.

 

3) O livro mais antigo da biblia

O Livro mais antigo da Bíblia não é Gênesis, mas Jô. Acredita-se que foi escrito por Moisés, quando esteve no deserto.

 

4) O nome de Deus é Jeova?

Não, o nome de Deus não é Jeová. Em nenhuma parte do antigo testamento ou Novo testamento vemos alguém(patriarcas, profetas, judeus em geral, discípulos, apóstolos) se referindo a Deus com o nome de Jeová. No antigo testamento o nome usado ou falado era Adonai toda vez que o Tetragrama (YHVH) aparecia. O Tetragrama YHVH era o nome que Deus deu a Moises, mas que teve sua pronuncia esquecida no decorrer do tempo pelo fato dos judeus considerarem este nome muito santo

"O texto pré-massorético do Antigo Testamento só tinha consoantes; as vogais eram transmitidas através dos séculos pela tradição. Só no sexto ou sétimo século dC. é que os massoretas colocaram vogais no texto hebraico.

A palavra YHVH, então, era escrita com as vogais do título ADONAY, e a palavra ADONAY era falada quando ocorria YHVH.

Acontece, também, que em algumas passagens do Antigo Testamento o título ADONAY (Senhor) vem seguido do tetragrama YHVH, que nesse caso é pontuado com as vogais de ELOHIM (Deus), resultando na forma JEHOVIH (JEOVI), como, por exemplo, em Sl 73.28 Is 50.4 Ez 3.11,27 Zc 9.14. Ou resultando na forma YEHVIH (JEVI), que ocorre, por exemplo, em Is 25.8 Jr 2.22 Am 1.8 Ob 1.1 Mq 1.1 Sf 1.7.

Logo o nome Jeova como conhecemos hoje é uma mistura do tetragrama YHVH (nome dado por Deus a Moises, mas que se perdeu a pronuncia) com o nome Adonay que quer dizer Senhor, criado pelos Massoretas.

Massoretas= escribas judeus que se dedicaram a preservar e cuidar das escrituras que atualmente constituem o Antigo Testamento. por volta do ano 500 até ao ano 1000 Depois de Cristo

 

Reginaldo Torres

 

Em breve mais curiosidades biblicas