Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (1233 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página




  

 

super bowl 2021 live streaming

A BIBLIA, O ALCORÃO E A MULHER
A BIBLIA, O ALCORÃO E A MULHER

 

A BÍBLIA, O ALCORÃO E AS MULHERES

 

No plano de Deus para terra, a bíblia deixa bem claro que Deus criou a mulher para ser igual ao homem.

O pecado deformou a criação e por causa desse pecado, onde todos receberam uma sentença, a mulher passou a ser vista como inferior ao homem, veja que a sentença não diz que ela seria inferior ao homem, mas que ela teria que ser submissa ao seu marido. Como sempre, o homem pegou isso e deturpou tudo e fez da mulher inferior em todas as esferas da vida.

E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Gênesis 2:18

Vejam que no plano terrestre Deus disse que a mulher seria ajudadora e idônea. Ajudadora, neste verso, não significa auxiliar no sentido de ser menor que o homem, pois Deus também a chama de idônea, e isso quer dizer que Deus criou a mulher para estar em pé de igualdade com o homem, e os dois juntos, de mãos dadas, zelarem pela terra. Vemos muita deturpação das palavras do Senhor quanto à mulher no Antigo Testamento.

No Novo Testamento, Jesus e os apóstolos mostram, de fato, a posição da mulher. Jesus e os apóstolos mostram que a mulher não é inferior. Jesus proíbe a poligamia e diz que um homem só pode ter uma mulher. Paulo proíbe os homens de maltratarem suas esposas, e os manda honrá-las, sabendo que o homem é uma só carne com a mesma.

 

Vamos ver alguns versos bíblicos que valorizam a mulher:

"Maridos, amai vossas mulheres..." (Efésios 5:25)

Neste verso vemos uma recomendação de que os maridos devem amar as esposas com o mesmo amor que Cristo amou a igreja. Que coisa maravilhosa! Pois quem ama não maltrata, não espanca e não fere.

 

"Mulheres sejam submissas a vossos próprios maridos..." (Efésios 5:22)

Aqui vemos a mesma palavra que Deus deu a mulher lá em Genesis sobre ser submissa. Muitos fanáticos e extremistas deturpam-na, achando que a mulher não pode ter voz dentro do lar, que deve acatar o que o homem quer.  Não! Essa submissão é o ato de saber que o homem é o chefe do lar, o protetor, é deixar o homem dar a palavra final em decisões importantes. O próprio Cristo sendo igual a Deus se submeteu, fez-se menor que Deus para nos salvar.  Logo, a mulher, mesmo sendo igual ao homem, pode respeitar suas decisões e se submeter a elas, dando força a seu marido nos vários problemas da vida que a família passará.

 

“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gênesis 2:24)

 

Aqui vemos que ambos tornam-se uma só carne, e por isso, um não deve maltratar o outro, mas honrar, ajudar, auxiliar, fortalecer e amar. O homem nada é sem a mulher, e a mulher nada é sem o homem, disse o Apóstolo Paulo em  1 Coríntios 11:11.

 

Tudo isso que escrevi acima diz respeito ao plano terrestre de Deus para a mulher e o homem. São iguais, um deve respeitar o outro, a mulher deve respeitar o homem como cabeça, e não porque é inferior a ele, mas porque assim Deus quer e assim como Cristo também tornou-se menor e se submeteu a Deus mesmo sendo igual a Deus.

 

 

Vamos falar agora sobre o que a Bíblia fala sobre a mulher e o homem no paraíso (céu).

 

A bíblia não tem muitos versos sobre como será a vida de homens e de mulheres no paraíso, mas existe uma passagem na bíblia que deixa tudo bem claro sobre esse assunto.

Vamos ver qual é?

 

Na passagem abaixo vemos os saduceus perguntando a Jesus sobre como será a vida de homens e mulheres que eram casados na terra no  paraíso (céu).

Ora, houve entre nós sete irmãos; e o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão.

Da mesma sorte o segundo, e o terceiro, até ao sétimo;

Por fim, depois de todos, morreu também a mulher.

Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22:25-30

Essa passagem deixa bem claro que o céu não será um lugar de sexo, um lugar onde homens terão varias mulheres, onde mulheres serão escravas sexuais dos homens como o alcorão mostra. (Iremos falar desse assunto mais a baixo.)

O céu cristão será um lugar de alegria e paz, e lá não haverá essa coisa de sexo e nem de mulheres escravas sexuais. Isso mostra também que para Deus tanto homens e mulheres são iguais, pois no céu todos serão iguais, serão como anjos, coisa totalmente diferente do que diz o deus maometano.


 

AS MULHERES NO PLANO TERRESTRE DE DEUS, SEGUNDO O ALCORÃO.

 

No Alcorão, homens adultos são permitidos de se casar com meninas pré-púberes.

O Alcorão na Sura 65:1, 4 diz:

 

 

65:1 Ó Profeta! Quando vos divorciardes das mulheres, divorciai-vos delas no início de sua iddah, seu tempo de espera.  E enumerai a ciddah... 4 e aquelas de vossas mulheres que não mais esperam o mênstruo, sua ciddah, se duvidais, será de três meses, e assim também, a das que não menstruam. E as mulheres grávidas, seu termo será o deporem suas cargas.

 

A hadice diz:

Então ele [Mohamed] escreveu o documento do casamento com Aisha quando ela era uma garota de seis anos de idade, e consumiu o casamento quando ela tinha nove anos.

 

Nestes versos vemos claramente que o deus do Alcorão permite a pedofilia, e como algo normal. Para o deus do Alcorão, um homem adulto se casar com uma criança é a coisa mais normal do mundo.

 

Escravas são propriedade sexual de seus donos masculinos.

 

 

O Alcorão na Sura 4:24 diz:

E vos é proibido esposardes as mulheres casadas, exceto as escravas que possuís …

 

Aqui vemos que o deus do Alcorão permite e manda  os homens muçulmanos possuírem as mulheres escravizadas em guerra. Bom, sabemos que a violência sexual em períodos de guerra existe, mas daí um livro que se diz sagrado apoiar tal violência é demais!

 

 

Um homem pode ser polígamo com até quatro esposas.

 

 

O Alcorão na Sura 4:3 diz:

Se temerdes ser injustos no trato com os órfãos, podereis desposar duas, três ou quatro das que vos aprouver, entre as mulheres. Mas, se temerdes não poder ser equitativos para com elas, casai, então, com uma só, ou conformai-vos com o que tendes à mão.

 

Aqui vemos que o Alcorão deixa bem claro que o homem é superior a mulher, e pode portanto ter quantas mulheres quiser. Graças a Deus o Novo Testamento proíbe a poligamia, mostrando de fato que diante de Deus o homem é igual a mulher.

 

 

Maridos podem bater em suas esposas, até mesmo se os maridos temerem que suas esposas estejam desobedientes.

 

 

O Alcorão na Sura 4:34 diz:

àquelas de quem temeis a desobediência, exortai-as, pois, e abandonai-as no leito, e batei-lhes.

 

Violência domestica é simplesmente aceitada como algo normal pelo Alcorão; não só aceita, como incentivada.

 

 

A Superioridade do Homem Sobre a Mulher

 

Sura 4.34 (um capítulo do Alcorão) declara: "Os homens têm autoridade sobre as mulheres porque Alá fez um superior à outra".

No livro "A Mulher e o Islamismo", Ahmed Zaki Tuffaha escreveu: "Deus estabeleceu a superioridade do homem sobre a mulher pelo verso acima (Sura 4.34), o que não permite a igualdade entre o homem e a mulher. Porque aqui o homem está sobre a mulher devido à sua superioridade intelectual. . ."

 

Como cristãos, podemos nos alegrar com o que a Bíblia diz: "Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus" (Gálatas 3.28).

Para terminar sobre o plano do deus muçulmano para as mulheres na terra.

 

Cansamos de ver, ler e ouvir líderes muçulmanos dizendo que tapetes valem mais que mulheres, que mulheres são brinquedos, etc. No Alcorão, o homem é superior as mulheres, e pode fazer tudo que quiser, tendo plena liberdade.  As mulheres são tratadas como propriedade privada, muitos matam suas próprias filhas se elas resolveram escolher os próprios maridos, forem estupradas, ou se entregarem ao alguém que amam antes do casamento. Mulheres no Alcorão não passam de objetos, e esse é o plano do deus mamoetano para elas na terra, serem propriedade e escravas de seus maridos.

 

Sobre o que aguarda os fiéis no paraíso, o Alcorão diz:

 

"E se deitarão sobre leitos incrustados com pedras preciosas, frente a frente, onde lhes servirão jovens de frescores imortais com taças e jarras cheias de vinho que não lhes provocará dores de cabeça, nem intoxicação, e frutas de sua predileção, e carne das aves que desejarem. E deles serão as huris[virgens] de olhos escuros, castas como pérolas bem guardadas, em recompensa por tudo quanto houverem feito. (...) Sabei que criamos as huris para eles, e as fizemos virgens, companheiras amorosas para os justos."

Alcorão, surata 56, versículos 12-40.

Já, segundo os escritos posteriores à Maomé, chamado Haditis, temos o seguinte:

 

"Cada vez que se dorme com uma huri, descobre-se que ela continua virgem. Além disso o pênis dos eleitos nunca amolece. A ereção é eterna. A sensação que se sente cada vez que se faz amor é mais do que deliciosa, e se você a experimentasse neste mundo, você desmaiaria. Cada escolhido se casa com setenta huris, além das mulheres com que se casou na terra, e todas têm sexos apetitosos."

 

Nos textos acima, tanto do Alcorão quanto dos haditis, vemos que o paraíso (céu) muçulmano será de orgias sexuais, regado a muito vinho, comes e bebes, onde as mulheres não passarão de escravas sexuais que deverão estar prontas como virgens todo o tempo para servirem seus maridos, que terão seu órgão genital sempre ereto.

 

Existe um líder maometano que diz que todos os dias essas mulheres acordarão virgens para novamente serem defloradas por seus maridos, e que ali no paraíso eles nunca irão parar de ter sexo com suas mulheres e elas vão viver para serví-los 24 horas.

 

Graças a Deus que a Bíblia nos mostra algo totalmente diferente!

No céu que Deus preparou para os cristãos, tanto homens quanto mulheres são iguais e serão como anjos, e não, objetos sexuais ou superiores uns aos outros.

 

Espero que esse artigo tenha servido para seu aprendizado e para edificar sua fé.

 

Paz e bem!

 

Pastor Reginaldo Torres